Tire suas Dúvidas

Estamos prontos para ajudar ;)

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos e serviços:

• Consigo visualizar as câmeras da minha casa/escritório/trabalho pelo celular, ou por um computador?

Sim, com os DVRs da linha Intelbras, basta o download de um aplicativo no celular, tablet ou computador, e após uma configuração no sistema, que deve ser feita por um técnico, você poderá acessar as imagens das suas câmeras de qualquer lugar do mundo a qualquer hora, bastando ter acesso a rede de internet.

• Como configurar o meu celular, tablet ou computador para visualizar as imagens?

abrindo o aplicativo, ao clicar no campo “Gerenciar Dispositivos”, e em seguida no símbolo de soma “+”, selecione o link “Intelbras DDNS” e você abrirá uma página com campos em branco. Feito isso preencha os campos em branco com os dados que serão fornecidos pelo técnico ao instalar o sistema de monitoramento, e por fim clique em “Iniciar Visualização” e pronto, as imagens deverão aparecer em seguida, dependendo da velocidade da sua internet pode demorar mais ou menos. Caso após realizar todos os passos as imagens não apareçam, verifique se os dados foram preenchidos de forma correta, caso tudo esteja correto e não consiga visualizar as imagens solicite ajuda de um técnico.

• Existe possibilidade de o meu sistema de interfone ser interligado ao meu telefone para que eu atenda de qualquer lugar do mundo como se estivesse na minha casa?

Existe, o sistema de vídeo porteiro da Intelbras faz a função siga-me, onde é interligado ao telefone fixo do local onde estiver instalado. Quando o interfone chamar por determinadas vezes (configuráveis ao gosto do cliente), o telefone entra em ação, o interfone utiliza a linha telefônica do local para realizar uma chamada para o número cadastrado. Uma vez atendida a chamada no telefone, o proprietário poderá falar com quem estiver na rua chamando o interfone, e ainda poderá abrir o portão, se assim quiser. Tudo isso aliado a qualidade que o vídeo porteiro oferece, como a capacidade de visualizar por imagem quem toca o interfone sem precisar atender a chamada para isso.

• Consigo fazer o alarme de casa ligar para avisar meu celular quanto houver um disparo?

Sim, nos alarmes da linha Intelbras, é possível a configuração de até 5 (cinco) números de telefones diferentes, sejam celulares ou fixos, para que ao haver disparo no alarme estes números recebam ligações avisando do disparo. Para isto, o alarme deve estar conectado a uma linha telefônica fixa, ou uma linha móvel, através de discadora própria. Ou seja, se você não possui uma linha fixa no local onde tem o alarme instalado, não se desespere, há a solução com a instalação de uma central discadora onde é acoplado um chip de celular da operadora que o cliente desejar e no tipo de plano que preferir.

• Por que minhas câmeras ficam com coloração preta e branca quando escurece o ambiente?

Isso é efeito do sistema de infravermelho, ele diminui a coloração das imagens a fim de obter uma melhor nitidez de visualização em ambientes escuros e em horários noturnos. Hoje existem câmeras modernas com sistemas de infravermelho que mantém a imagem colorida. Existem, ainda, câmeras com controle automático e inteligente de infravermelho, de forma que mantém a imagem em preto e branco, porém controla a incidência do infravermelho para que a imagem não fique tão esbranquiçada.

• O sistema de alarme de prevenção a incêndios e sistema de iluminação de emergência devem obedecer alguma norma ou lei?

Sim, tanto para alarme de incêndio, quanto para sistema de iluminação de emergência existem normas específicas para cada um. Para o sistema de alarme de incêndio deve ser seguida a NBR 17.240/2010, onde trata desde a especificação do equipamento, até o material que deverá ser utilizado na sua produção, bem como parâmetros para instalação. No caso da iluminação de emergência é a NBR 10.898/2013, e aplica as mesmas regras descritas acima para o alarme, quanto a material, especificação e parâmetros para instalação. Nossa empresa atua de acordo com essas normas, tanto para instalação quanto para fornecimento de equipamento, e por esta forma trabalhamos somente com sistema de alarmes de incêndio e de iluminação de emergência Engesul, uma empresa do Grupo Intelbras.